Órtese produzida sob medida para fratura do metacarpo

 Quando passamos por algum perigo, a mão é o primeiro órgão de defesa que sai na frente para proteção, e por isso é alvo frequente de traumatismos.

No tratamento conservador ou cirúrgico, a órtese sob medida confeccionada pelo terapeuta ocupacional é funcional, protege os ossos fraturados, mantém a amplitude de movimento e função dos dedos não acometidos.

Os objetivos da imobilização são: reduzir a inflamação após o trauma, pois o tecido lesionado responde satisfatoriamente ao repouso, e de controlar a dor, já que promove um equilíbrio entre repouso e exercícios.

A órtese para fratura do metacarpo quando mais longa nos dedos, mantém as articulações metacarpofalangeanas em flexão e as interfalangeanas em extensão, auxilia na prevenção de contratura da musculatura intrínseca da mão que ocorre pelo tempo de imobilização, e permite que a mão fique em posição funcional. Após algumas semanas, este modelo possibilita que o paciente solte o velcro para fazer exercícios em casa sob orientação do cirurgião de mão.


Para mais informações, contate-nos na Cirurgia da Mão Rio Preto:
(17)3363 6389/ 3011 9221/WhatsApp(17) 99733 9221 e recupere a sua qualidade de vida!

Comentários