Tratamento da tendinite ou tenossinovite


              A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. Já a tenossinovite é a inflamação da bainha do tendão. Caracteriza-se pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum em ombros, cotovelos, punhos, joelhos e tornozelos.
Os fatores de risco são falta de alongamento muscular; postura inadequada; movimentos repetitivos, principalmente no uso de computadores e celulares; atividades esportivas em excesso ou material inadequado; doenças autoimunes; doenças reumáticas.

Em conjunto ao uso de medicamentos antiinflamatórios e analgésicos, há o tratamento com ultrassom, alongamentos, gelo 5 vezes ao dia (de 5 a 20 minutos), órteses e aplicação de bandagem kinesiotaping. Após melhora do local inicia-se o fortalecimento para prevenção de futuras inflamações.




O repouso do membro afetado para a recuperação é muito importante, ou a diminuição das atividades realizadas.
Algumas medidas para evitar que a inflamação ocorra novamente: correções da postura e melhoria da ergonomia no trabalho, alongamento dos músculos envolvidos e fortalecimento muscular. Deve-se respeitar o aviso da dor e adotar pausas durante o trabalho.

Agende um horário
Telefone: 3033-2430

Comentários