Conheça algumas praias acessíveis no Brasil

Que maravilha!! Alguns locais do Brasil já existe esta acessibilidade!! (nota da terapeuta do blog).

Se você está pensando em viajar para uma região de praia pelo mundo é importante saber onde você pode encontrar praias acessíveis, onde você possa aproveitar melhor tudo que a região pode lhe oferecer.


Rio de Janeiro tem o projeto: Praia para Todos

Praia para todos

Com apoio de patrocinadores, o projeto integra pessoas com deficiência e de baixa mobilidade à natureza e ao esporte. O sonho é tornar o banho de mar uma atividade simples e acessível a todas as pessoas. A Praia para Todos atende cerca de 50 pessoas por dia e conta com profissionais de educação física e fisioterapeutas.

Bertioga/SP tem o projeto: Praia Acessível

Praia Acessível

O projeto Praia Acessível foi criado em 2010 pelo Governo do Estado de São Paulo, o programa disponibiliza as chamadas “cadeiras anfíbias”, feitas com pneu especial, que possibilitam cruzar a areia e alcançar o mar em segurança.

Em Recife tem o projeto: Praia sem barreiras

Praia sem barreiras


Está em atividade na praia de Boa Viagem, conta com cadeiras anfíbias, quadra para vôlei sentado, cardápios em Braille e rampa para cadeiras de roda.

Temos muitas outras praias que contam com projetos, busquem maiores informações no site do governo do seu estado, vale a pena conferir!

Fonte: Deficiente físico

 

Comentários